Abertura da exposição “Cacostiando em educar para as relações étnico-raciais”

O Museu de Arte e Cultura Popular realizou, em 16 de novembro, a abertura da exposição “CACostiando: Educar para as relações étnico-raciais”. O trabalho do artista Clóvis Afonso Costa, conhecido popularmente como CACosta, ficará em cartaz na sala expositiva do equipamento cultural até o mês de janeiro. A exposição integra um conjunto de ações da IX edição da Mostra de Arte e Cultura Afro-brasileira da Universidade, que ocorre entre 4 e 30 de novembro nos três campi.

A exposição apresenta uma seleção dos trabalhos mais expressivos de CACosta, com 15 obras em tela e tridimensionais. Também é possível a realização da ação educativa “Educar para questões étnico-raciais com MPB (Música Preta Brasileira)” para grupos em visita guiada.

Artista plástico, músico autodidata e autor do livro “Contando a Arte de CACosta”, o ourinhense de 67 anos, nasceu no Rio de Janeiro, mas Ourinhos, no interior de São Paulo, foi a cidade que o acolheu desde 1994. CACosta sempre traz muita vida, cor, história e representações multidimensionais da população negra em seu trabalho.

Durante a semana, o Museu de Arte e Cultura Popular da UENP fica aberto ao público das 8h às 18h. O espaço está localizado na Avenida Marciano de Barros, 700, no bairro Estação, em Jacarezinho. Para saber mais sobre as ações do Museu de Arte e Cultura Popular  e do Parque Universitário, acesse nosso instagram @parqueuenp.