BRASIL, PARANA, Homem, Mais de 65 anos, Portuguese, Italian, Arte e cultura, Música
MSN - c-rossi@hotmail.com


O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
Armando Possetti e seu acordeon "hoje"

Prosseguindo com a serie de fotos que mostram a longa trajetória musical de Armando Possetti – este importante músico jacarezinhense (vide fotos publicadas em 17/11/2008, 22/11/2008, 28/09/2009, 04/10/2009 e 03/11/2009) o vemos nesta cena (recorte do Jornal Pérola do Norte – Edição do dia 07/10/2009) abrilhantando um tarde dançante durante as comemorações da “Semana do Idoso” que se deu em Outubro deste ano, promovida pela ‘Academia da Melhor Idade’ (ele faz parte dela) e que funciona no Pólo de Ginástica de nossa cidade, sito à Av. Getúlio Vargas. Do alto de seus 87 anos de idade ele aparece ao centro tocando seu acordeon que o acompanha por toda a sua vida musical iniciada ainda nos 40, ladeado por seus amigos Luiz Antonio Conte – o “Pica-pau” na sanfona e ‘Dinir” na percussão e voz. Tudo isto parece quer mostrar-nos que a música talvez seja uma boa receita para se viver bem, mais e melhor e confirma-nos o que dizia ‘Artur da Távola’ em seus programas sobre música clássica pela TV Senado: “Quem traz a música em seu interior jamais padecerá de solidão.”– A Vida e a Música continuam... Demos Graças a DEUS! (Acervo e texto – Paulo Cesar Possetti)”.



29/12/2009 Publicada por Celso Antônio Rossi


Com pesar, comunico o falecimento de meu pai, Armando Possetti, ocorrido no dia de hoje, aos 90 anos de idade. Roguemos ao Senhor que lhe dê eterno descanso. Vá em paz meu querido pai.

13/10/2012 18:26 Paulo Cesar Possetti paulopossetti@terra.com.br
Resposta:
Lamento muito. Em váias oportunidades sua presença aqui neste fotoblog ajudou a escrever parte da história de Jacarezinho.

Caro mano José Antonio: Incrível a transmissão de pensamento ocorrido entre nós através deste fotoblog, pois no exato momento em que você escrevia seu comentário aí em Carazinho-RS eu estava em minha casa aqui em Jacarezinho-PR com nosso pai mostrando-lhe esta publicação, lendo para ele o texto e os comentários e dizendo-lhe: 'Prá fechar com chave de ouro esta foto meu pai só falta o comentário do Zezinho'. Eis que naquele instante você estava escrevendo-o. Coisas deste blog sensacional. Agora, oportunamente vou ler seu comentário para o papai. Abraço forte meu irmão!

12/01/2010 14:53 Paulo Cesar Possetti paulopossetti@terra.com.br

Dr. Celso, a impressão que me gera ao olhar esta atual foto do meu Papai Armando, tocando seu Acordeon Honner(Alemão com 96 baixos), Instrumento pela quantidade de Baixos(botões na mão esquerda), muito raro, é de que realmente a Música para Ele, tem sido o verdadeiro elo entre o Divino e o Humano. Pois, neste ano de 2010 Ele completara com as Graças de Deus em Maio Próximo, seus 88 anos, e, ainda de forma transcendental, consegue com muita Alegria, juntos com seus amigos Dinir e Pica Pau, levar a Diversão através da musica, esta que o tem norteado durante toda sua Maravilhosa Vida, para aqueles que ainda tanto precisam de atenção, nossos queridos Idosos. Isto é realmente para nós, uma grande Graça de DEUS. - Muito obrigado, por mais esta homenagem de publicação, aos grandes feitos na Música da nossa Terra, do CASTANHO DO ACORDEON!.. - Receba nosso Abraço...

11/01/2010 20:43 jose antonio possetti(zezinho) jose.a.possetti@hsbc.com.br

com certeza o vô Possetti ta firme graças a Deus.. alegrando a vida de todos com o famoso acordeon!!

03/01/2010 21:55 Livia Borghi Possetti livia_po7@yahoo.com.br

Favor informar seu e-mail.

30/12/2009 10:17 Marco Antonio Deprá madepra@uol.com.br
Resposta:
Meu e-mail é: celsorossi@uol.com.br

É muito gratificante para todos nós, familiares de Armando Possetti - filhos, netos, bisnetos ... e que sabemos de sua árdua trajetória de vida presenciarmos esta cena. Ele e seu inseparável acordeon - grande companheiro de jornada, muitas vezes difícil, quase intransponível, mas, ao mesmo tempo, simplesmente 'musical'. Sim, pois dia destes perguntei a ele sobre sua saga ao que ele me respondeu: "Faria tudo de novo, pois DEUS e minha sanfona suavizaram meu caminho e assim pude fazer muita gente contente e feliz, inclusive eu." Obrigado meu pai por tudo isto e sigamos em frente com Deus a nos guiar... (Dr. Celso, em nome de todos nossos familiares, receba nosso abraço, gratidão e distinto apreço - Muito Obrigado, de coração.)

29/12/2009 14:58 Paulo Cesar Possetti paulopossetti@terra.com.br

Comente esta foto
Nome   
E-mail *  
Site/Blog   
Comentário  
Caracteres restantes : 1000