BRASIL, PARANA, Homem, Mais de 65 anos, Portuguese, Italian, Arte e cultura, Música
MSN - c-rossi@hotmail.com


O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
O BAZAR DO PONTO


Esta foto registra o estabelecimento comercial de Edgar Alves Barroso, denominado de Bazar do Ponto que ficava na rua Paraná, defronte a Praça Rui Barbosa, onde o frequês podia encontrar ali um pouco de cada coisa. Na parede o letreiro com os dizeres: completo sortimento de disco, fase nostálgica do vinil. À frente da loja três pessoas (o 1º é o proprietário Edgar, o 2º e 3º não identificados) e um outro desconhecido encostado na porta à direita.
Acervo fotográfico de seu filho: Felipe da Silva Barroso; intermediação e texto de Vicente Estanislau Ribeiro, Vicentinho.

##########################################

Obs. - O Bazar do Ponto tinha esse nome porque, quando foi aberto, ao lado funcionava o Bar Marajoara (pode-se ver à direita o início do nome do bar pintado na parede frontal) onde existia um acesso ao guichê em que eram vendidas as passagens dos ônibus que ali tinham o seu "ponto". Com a desativação do prédio do Cine Éden, o ponto de ônibus que até então se localizava no sobrado mais antigo do norte do Paraná e funcionava no Bar do Tripotti (onde até recentemente era o Laboratório Diniz) transferiu-se para a praça Rui Barbosa. Em 1960, inaugurada a primeira rodoviária de Jacarezinho, hoje conhecida como "rodoviária velha" (defronte o Estádio Pedro Villela, cujo nome foi retirado pela atual administração municipal em mais uma agressão contra a memória e a história de Jacarezinho) o "ponto de ônibus" deslocou-se para ela e o bazar do Edgar Alves Barroso adotou o nome de seu estado natal passando a se chamar Bazar Amazonas. A foto é de meados dos anos 50.
(Texto de Celso Antônio Rossi).

#########################

Expressamente proibida a reprodução sem mencionar a fonte e o endereço: jacarezinho.nafoto.net

AJUDE A PRESERVAR A MEMÓRIA DE JACAREZINHO, COLABORANDO COM ESTE FOTOBLOG. ENVIE FOTOS ANTIGAS PARA PUBLICAÇÃO AO SEGUINTE ENDEREÇO: celsorossi@uol.com.br







10/04/2011 Publicada por Celso Antônio Rossi


Meu pai Carlos P. Campos, trabalhou no bazar ainda moleque, e acabou se tornando um grande amigo do seu Edgar, saudades. Roberto Campos

24/05/2012 21:41 Roberto Campos rbtc@ig.com.br

Celso,hoje tenho uns 100 discos de vinil quardados,80% desses discos foram comprados no Bazar do Ponto.Na época como integrante da banda Possetty Boy's tinha que estar atualizado por causa das novelas da Globo,nos bailes pediam músicas que tocavam nas novelas e por isso tantos discos de vinil em meu acervo.Hoje praticamente são uma reliquia preciosa.O atendimento do Sr.Edgar sempre foi de primeira,jamais te impedia de ouvir outros discos que não fosse aquele que iria comprar.Gente boa mesmo.

11/04/2011 14:57 Osmar de Oliveira osmarde.oliveira@yahoo.com.br www.familiadeoliveira.nafoto.net

Comente esta foto
Nome   
E-mail *  
Site/Blog   
Comentário  
Caracteres restantes : 1000