BRASIL, PARANA, Homem, Mais de 65 anos, Portuguese, Italian, Arte e cultura, Música
MSN - c-rossi@hotmail.com


O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
A casa comercial da Padre Mello

Esse imóvel comercial que pertenceu a Abílio Monteiro resistiu ao tempo por mais de 70 anos sem sofrer alterações na sua fachada. Inclusive como se vê na foto, as três portas de duas folhas, como eram antigamente de costume, totalmente conservadas, em contraste com outras portas de lojas na mesma rua em que visivelmente se via a diferença.. Mas, em novembro do ano passado foi colocado literalmente ao chão, dando lugar à construção de uma nova moradia, acompanhando os novos tempos. Atrás se vê a construção avançando e aguardando então a demolição. Como inquilino e depois como proprietário, o casal vindo do bairro Água Feia, Sebastião de Souza Sobrinho (fal.) e Benedita Oliveira de Souza criou os seus nove filhos, todos ali, o mais velho José Carlos conta hoje com 55 anos de idade. Numa determinada época a frente serviu como loja comercial, sendo uma delas, o bazar de Honório de Souza Sobrinho, pois nessa extensão da rua Padre Melo, funcionou e ainda têm várias lojas comerciais.
De herança só fica a saudade de um tempo que permanentemente vai mudando e dando lugar ao novo, mas fica registrado o “clic” da última cena do imóvel que tanto tempo resistiu, mas que, igualmente a tantos outros sucumbiu. (Acervo fotográfico da viúva: Benedita Oliveira de Souza, intermediação e texto do vereador Vicentinho).


03/07/2007 Publicada por Celso Antônio Rossi


faço parte dessa historia de familia souza, pois sou neta desta familia filha de Itamar Aparecido de Souza(Dudony) fico onrrada e feliz e parabenizo por essa familia e que essa tradição seja exemplo para todas as outras. Jacarezinho mereçe fazer historia para sempre..... obrigada...

15/07/2007 12:42 itamar aparecido de souza dayelli.peres@hotmail.com

Costumo usar mais a palavra "destruição" em vez de "demolição",pois a primeira é mais contundente e expressa mais de perto o que se tem feito indiscriminadamente com o patrimônio.

05/07/2007 06:51 Sra.Eli elidemoraes@uol.com.br http://saudadesampa.nafoto.net
Resposta:
Concordo plenamente.

Não tinha conhecimento do fotoblog,e apos ter acessado, gostei e parabenizo o pessoal, que se preocupa com a historia de Jacarezinho. abraços Antonio Augusto Fagá.

04/07/2007 10:47 Antonio Augusto Fagá petebe@ibest.com.br www.jacarezinho.nafoto.net
Resposta:
Obrigado, Fagá.

Comente esta foto
Nome   
E-mail *  
Site/Blog   
Comentário  
Caracteres restantes : 1000