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A PONTE SOBRE O RIO PARANAPANEMA (JACAREZINHO-OURINHOS) EM 1939
esSPP - Cia Ferroviária São Paulo-Paraná
Seguir • 27 de setembro •
SPP - Cia Ferroviária São Paulo-Paraná - 1939/40
Ponte sobre o rio Paranapanema - km 6+960
Estação Marques dos Reis, entroncamento SPP e Ramal do Paranapanema (EFSPRG/RVPSC)
Ao centro vê-se o rio Paranapanema, e cortando-o, a ponte férrea da SPP inaugurada em 06 de novembro de 1927. Do lado direito está Ourinhos, no estado de São Paulo, e do lado esquerdo, Jacarezinho, no estado do Paraná.
A ponte possui uma grande estrutura metálica do tipo Pratt, assentada sobre quatro pilares de concreto com fundação em rocha, com exceção do primeiro pilar do lado paulista onde foi realizado um profundo estaqueamento. Sua extensão é de 193,56 metros.
Em paralelo com a ponte férrea observa-se a ponte de rodagem Mello Peixoto, já a estrutura em concreto existente até hoje.
No canto superior esquerdo pode-se observar a estação Marques dos Reis (SPP km 7+852 / Ramal do Paranapanema km 209+339), o depósito de locomotivas, a caixa d'água, o armazém, o pátio ferroviário, parte do triângulo de reversão e o conjunto de residências dos ferroviários. Saindo à cima do depósito de locomotivas a linha da SPP, seguindo para a estação Presidente Munhoz; e a baixo do depósito a linha do Ramal do Paranapanema; no sentido da estação Costa Junior.
Foto: Empresa Nacional de Fotos Aéreas (Aerofotos oblíquas de 1939/1940)
30/09/2017 Publicada por Celso Antônio Rossi
esSPP - Cia Ferroviária São Paulo-Paraná
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SPP - Cia Ferroviária São Paulo-Paraná - 1939/40
Ponte sobre o rio Paranapanema - km 6+960
Estação Marques dos Reis, entroncamento SPP e Ramal do Paranapanema (EFSPRG/RVPSC)
Ao centro vê-se o rio Paranapanema, e cortando-o, a ponte férrea da SPP inaugurada em 06 de novembro de 1927. Do lado direito está Ourinhos, no estado de São Paulo, e do lado esquerdo, Jacarezinho, no estado do Paraná.
A ponte possui uma grande estrutura metálica do tipo Pratt, assentada sobre quatro pilares de concreto com fundação em rocha, com exceção do primeiro pilar do lado paulista onde foi realizado um profundo estaqueamento. Sua extensão é de 193,56 metros.
Em paralelo com a ponte férrea observa-se a ponte de rodagem Mello Peixoto, já a estrutura em concreto existente até hoje.
No canto superior esquerdo pode-se observar a estação Marques dos Reis (SPP km 7+852 / Ramal do Paranapanema km 209+339), o depósito de locomotivas, a caixa d'água, o armazém, o pátio ferroviário, parte do triângulo de reversão e o conjunto de residências dos ferroviários. Saindo à cima do depósito de locomotivas a linha da SPP, seguindo para a estação Presidente Munhoz; e a baixo do depósito a linha do Ramal do Paranapanema; no sentido da estação Costa Junior.
Foto: Empresa Nacional de Fotos Aéreas (Aerofotos oblíquas de 1939/1940)
30/09/2017 Publicada por Celso Antônio Rossi
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