BRASIL, PARANA, Homem, Mais de 65 anos, Portuguese, Italian, Arte e cultura, Música
MSN - c-rossi@hotmail.com


O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
O COMÉRCIO DE MADEIRAS DE SCYLLA CÉSAR PEIXOTO


Personagem importante da história de Jacarezinho, Scylla César Peixoto (ou "Barão", como era por todos conhecido) foi, além de agricultor, um empresário progressista. Numa época em que a madeira era material indispensável para a construção civil, utlizada principalmente como paredes mas também assoalho, forro, portas e janelas, Scylla Peixoto manteve por um largo espaço de tempo seu depósito de madeiras onde comercializava o produto que mandava vir dos mais distantes lugares. O ponto de seu comércio era um prédio construído na esquina da Paraná com a Avenida Manoel Ribas, que se vê nesta página, ainda hoje preservado, mantida sua fachada original porém dividido internamente em vários estabelecimentos comerciais.

#########################

Permitida a reprodução desde que mencionada a fonte e o endereço: jacarezinho.nafoto.net


AJUDE A PRESERVAR A MEMÓRIA DE JACAREZINHO, COLABORANDO COM ESTE FOTOBLOG. ENVIE FOTOS ANTIGAS PARA PUBLICAÇÃO AO SEGUINTE ENDEREÇO: celsorossi@uol.com.br
.

30/10/2011 Publicada por Celso Antônio Rossi


Estou procurando o prof. Aureomar Lima Peixoto, esposa da Prof. Maria Tereza. Ambos deram aula pra mim de 1971 a 1974, em Icaraima Paraná. Gostaria saber noticais de ambos. Obrigado

24/05/2012 11:38 Odair Rodrigues rodguess@yahoo.com.br
Resposta:
Olá Odair. O aureomar tem o apelido de "Biguá" e o enederço dele, aqui em Jacarezinho mesmo, é: Avenida Manoel Ribas, 292, tel. 43-3525.1487. Abraços.

Dr. Celso! Após a esquina, no sentido da Av. Manoel Ribas, existe uma casa de tintas atualmente e logo em seguida, mora um de seus filhos, o Aureomar Lima Peixoto, conhecido de todos por "Biguá". Família importante e tradicional da nossa comunidade.

31/10/2011 15:43 Vicente Estanislau Ribeiro ver_vicentinho@yahoo.com.br

Comente esta foto
Nome   
E-mail *  
Site/Blog   
Comentário  
Caracteres restantes : 1000