BRASIL, PARANA, Homem, Mais de 65 anos, Portuguese, Italian, Arte e cultura, Música
MSN - c-rossi@hotmail.com


O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
SÉRIE "AS GRANDES FAMÍLIAS" - (LXXXI) - A FAMÍLIA DE JORGE ABRÃO ABUD


O Brasil sempre acolheu bem os seus irmãos imigrantes.
A colônia Síria fez história em nosso país.
Essa foto representa uma das famílias que de lá vieram, da Capital Damasco e aportaram em Santos e seguiram com destino à cidade de Ribeirão Claro, considerada a Pérola do Norte do Paraná.
O casal Said e Jorge Abrão Abud veio já casado, com o primeiro filho, Abrão, nascido na Síria e teve mais três filhos nascidos aqui no Brasil, na cidade ribeirão clarense: Antonio, Ramza “Estefânia” e Suzana, todos eles já falecidos.
Nessa cidade se estabeleceu comercialmente no ramo de secos e molhados e também com tecidos com a Loja São Jorge e tocou o comércio por muitos anos.
Na década de 60, resolveu mudar para Jacarezinho e comprou um terreno com casas de madeira na Rua Padre Melo, onde era o antigo Asilo e lá construiu a sua residência, onde permaneceu morando por décadas no mesmo lugar, só saindo quando de seu falecimento em 27 de dezembro de 1987. E sua esposa e companheira Said, faleceu sete anos depois, em 4 de outubro de 1994, ambos sepultados aqui.
A foto é do final da década de 50 e nela se vê a bonita família do casal Abud, da esquerda para a direita em pé: Ronaldo (genro), Suzana (filha), Soleide (neta), Abrão (filho), Flávia (nora), Anita (nora), Antonio (filho); na segunda fila em pé, do lado direito: a Lourdes (neta), Ramza “Estefânia” (filha) e Reinaldo (genro). No centro, sentados: o patriarca Jorge e a matriarca Said e à frente da esquerda para a direita, os netos: Jorge, Edison, Jorge Marcos e Antonio Jorge.
A família se multiplicou e muitos de seus descendentes continuam morando na cidade e um de seus netos que se encontra na foto é o Edison, músico, empresário e proprietário da banda musical Santa Vitória, antiga banda Erupção que faz muito sucesso nos lugares onde passa e leva o nome de Jacarezinho pelo Brasil afora.
Acervo fotográfico: Flávia Abud (nora); intermediação e texto de Vicente Estanislau Ribeiro (Vicentinho).

#########################

Permitida a reprodução desde que mencionada a fonte e o endereço: jacarezinho.nafoto.net


AJUDE A PRESERVAR A MEMÓRIA DE JACAREZINHO, COLABORANDO COM ESTE FOTOBLOG. ENVIE FOTOS ANTIGAS PARA PUBLICAÇÃO AO SEGUINTE ENDEREÇO: celsorossi@uol.com.br





28/10/2011 Publicada por Celso Antônio Rossi


Sou neto da Suzana,tive a oportunidade de conhecer bem meus bizavós,e todos os meus tios avos.Apesar de ser da familia,eu ainda nao conhecia essa fotografia,que me trouxe boas lembranças.Visitava diariamente meus avós,Suzana e Ronaldo.E com muita frequencia,eu visitava meus tios avós Estefania e Reinaldo,pelos quais eu tinha muito carinho.Meu avo Ronaldo faleceu a pouco tempo,em 2016,deixando muitas saudades

28/01/2018 07:49 Thiago Abud thigobud01@gmail.com

Sou a filha do Reinaldo e da Estefânia,moro em Cornélio Procópio e fiquei muito feliz e agradecida por tudo que foi dito deles pelos senhores,realmente eles são merecedores.E obrigada também,pela homenagem a Família Abud,o meu avô foi um grande guerreiro.Um grande abraço Lourdes.

17/08/2012 18:29 Maria de Lourdes Carvalho Medeiros pcmmed@uol.com.br Família Abud
Resposta:
Olá Maria de Lourdes. lembro-me bem de você, ainda pequena, residindo ao lado do posto de combustíveis de seu pai, onde sempre abastecia meu carro. Grande abraço.

Celso,a respeito dos pais do Abrão Abud eu não tinha conhecimento e é muito bonita a historia sobre eles. Me orgulho muito de ter conhecido e vivido parte da vida com o meu amigo Edison e seus familiares como: Jorge,Soleide,dona Flavia,seu tio Ronaldo e esposa etc...Infelizmente o tempo passa e muitas coisas mudam e temos que se conformar não é verdade.Acredito que alguns deles ainda continuam a morar em Jacarezinho.Abraços

30/11/2011 18:49 Osmar osmarde.oliveira@yahoo.com.br www.familiadeoliveira.nafoto.net
Resposta:
Realmente osmar. Muitos membros dessa bonita família ainda residem em Jacarezinho.

O Sr. Reinaldo e sua esposa Estefânia, era proprietário de um Posto de Gasolina, entre a Padre Mello e Av.Getulio Vargas, "proximo ao Imaculada Conceição", acabei comprando o Posto, posteriormente vendi e hoje encontra reformado. Após a morte da Estefânia, o Sr. Reinaldo sentiu muito e passou a não alimentar, inclusive, acompanhei o Sr. Reinaldo em consulta médica e não tinha nada, apenas não se alimentava e acabou morrendo..., tenho certeza que foi a imensa saudade de sua esposa Estefânia. Outra curiosidade, na sala tinha duas televisão, uma vez que o Sr. Reinaldo gostava da Globo e Dna Estefância do SBT e mesmo após a morte da Estefância o Sr. Reinaldo ligava as duas TVS, entendia que sua esposa poderia estar assistindo a TV, tive a felicidade em manter contatos diretos com o Sr. Reinaldo até o final de sua vida..., muito correto, honesto e trabalhador, inclusive, o Posto de Gasolina funcionava com os dois trabalhando, é uma historia linda... - adalberto - jacarezinho - p

28/10/2011 21:30 adalberto pereira adalbertojac@bol.com.br
Resposta:
Olá Adalberto. Conheci também muito bem o Reinaldo, fui freguês do Posto dele durante muitos anos, ele sempre muito correto e atencioso e contando com a ajuda da esposa. Deixaram saudades realmente.

Comente esta foto
Nome   
E-mail *  
Site/Blog   
Comentário  
Caracteres restantes : 1000