BRASIL, PARANA, Homem, Mais de 65 anos, Portuguese, Italian, Arte e cultura, Música
MSN - c-rossi@hotmail.com


O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
UM JACAREZINHENSE EM FILME DE MAZZAROPI


Rubens Assis (fal.) foi o primeiro jacarezinhense a participar de filmes de circulação nacional. No longa Chofer de Praça, de Mazzaropi, artista consagrado nas décadas de 50 a 70, Rubens Assis participou em papel secundário mas aos poucos ele procurava alcançar seu objetivo que era de ser um artista reconhecido pelo seu talento. Antes e depois participou ainda de várias foto-novelas publicadas pela revista Grande Hotel. A foto-novela consistia em uma história narrada com fotografias e legendas. Rubens Assis faleceu prematuramente há alguns anos e neste mesmo fotoblog já tivemos oportunidade de publicar fotos suas em plena atividade artística.
informações: Jorge Kalil

#########################

Expressamente proibida a reprodução sem mencionar a fonte e o endereço: jacarezinho.nafoto.net

AJUDE A PRESERVAR A MEMÓRIA DE JACAREZINHO, COLABORANDO COM ESTE FOTOBLOG. ENVIE FOTOS ANTIGAS PARA PUBLICAÇÃO AO SEGUINTE ENDEREÇO: celsorossi@uol.com.br


05/08/2011 Publicada por Celso Antônio Rossi


Tive a felicidade em conviver os últimos anos de vida do Dr. Rubens Assis, que era também advogado. Antes residia em Santos, voltou para Jacarezinho e como dizia para encerrar suas atividades na terra. Quando morreu residia no Prédio Homero Cordeiro "Consórcio", foi velado na antiga funerária hoje Lojas de Materiais de Construção do Sr. Trindade, tinha um sonho, em realizar em vida, um excelente casamento para sua LINDA FILHA...- adalberto - jacarezinho - pr.

07/08/2011 00:01 adalberto pereira adalbertojac@bol.com.br
Resposta:
Agradeço Adalberto pelas informações complementares.

Eu me lembro desse ator nesse filme. E já li essa revista Grande Hotel quando era criança.

05/08/2011 18:18 Eli Mendes elimendessp@uol.com.br
Resposta:
Eli, a revista Grande Hotel era muito lida e teve seu auge durante a década de 60, talvez 70. E o Rubens Assis, que tinha uma imagem muito boa, tentou bastante mas os tempos eram outros e o mercado limitadíssimo. Fomos muito amigos, desde a infgância até seu falecimento.

Comente esta foto
Nome   
E-mail *  
Site/Blog   
Comentário  
Caracteres restantes : 1000