BRASIL, PARANA, Homem, Mais de 65 anos, Portuguese, Italian, Arte e cultura, Música
MSN - c-rossi@hotmail.com


O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
INÍCIO DAS OBRAS DA IGREJA SÃO JOSÉ OPERÁRIO


Esta foto registra o canteiro de obras da futura Igreja de São José Operário no bairro da Vila Setti.
Nela se pode ver a esquerda o padre Francisco Wolczanski (Chico) de chapéu ao lado de uma pessoa da obra, acompanhando de perto o início da construção. Do lado direito algumas casas comerciais e residenciais do principal logradouro da vila, a avenida Dr. João Aguiar.
Acervo fotográfico: José Carlos Calixto de Sales (Calixtinho); intermediação e texto de Vicente Estanislau Ribeiro (Vicentinho).

(Obs. - Por problemas técnicos esta imagem que já fora publicada, acabou sendo excluída. Infelizmente não pudemos recuperar os comentários)

---------------------------------------

Expressamente proibida a reprodução sem mencionar a fonte e o endereço: jacarezinho.nafoto.net

AJUDE A PRESERVAR A MEMÓRIA DE JACAREZINHO, COLABORANDO COM ESTE FOTOBLOG. ENVIE FOTOS ANTIGAS PARA PUBLICAÇÃO AO SEGUINTE ENDEREÇO: celsorossi@uol.com.br




22/06/2011 Publicada por Celso Antônio Rossi


Dia 1º de maio de 1970 - Eu estava lá - em Missa campal Dom pedro Felipak cria a Paróquia São José Operário e nomeia padre Francisco como Pároco.

24/06/2011 08:07 GENTIL MODESTO DE OLIVEIRA genjo.mol@hotmail.com

Uma grata lembrança. Não conheci esse estado da construção, suas fundações. Mas, no período de levantamento das paredes. Lá nos idos de 1970 - 1980. Muitas saudades de meu professor de Música, então pároco, Padre Chiquinho.

23/06/2011 14:26 Luiz Antonio de Oliveira proferlao@gmail.com

Como sempre fomos moradores do bairro ouro grande, pois nossa familia ali chegou em 1910, bisavós Capitão Joaquim Muniz de Carvalho e Alacrino Jorge da Rosa (irmão do Coronel Rosa) desde pequeno passava ai em frente a esse local onde existia barracão do fabrica de cama (assim chamada a Sincol na epóca, do outro lado uma especie e acampamento da rede ferroviária.

22/06/2011 21:53 Pe. Rui Jorge da Rosa ruijo59@gmail.com
Resposta:
Obrigado Pe. Rui. Só agora fiquei sabendo de seus laços familiares com Joaquim Muniz de Carvalho e com o Coronel Rosa. Parabéns pelos ascendentes que escreveram bonitas e importantes páginas na história de Jacarezinho.

Comente esta foto
Nome   
E-mail *  
Site/Blog   
Comentário  
Caracteres restantes : 1000