BRASIL, PARANA, Homem, Mais de 65 anos, Portuguese, Italian, Arte e cultura, Música
MSN - c-rossi@hotmail.com


O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
Série "Os Grandes Vultos" - (LX) - Armando Possetti

Armando Possetti em sua clássica foto: “Possetti e seu acordeon”. Ela data do ano de 1.948 e mostra uma fase áurea deste grande músico de nossa cidade, que inclusive à época (1.951) gravou vários discos ‘rotação 78’ pela gravadora Continental em São Paulo - SP demonstrando toda sua habilidade e virtuose ao instrumento e também seu talento vocal em composições próprias e que agora estão sendo resgatadas pela família para posterior remasterização em cd’s. Armando Possetti tem hoje 87 anos de idade, goza de boa saúde, ainda toca seu acordeon (em casa) e é taxista no Ponto de Táxi localizado ao lado do Colégio Rui Barbosa, no Parque Bela Vista. Acervo e texto: Paulo César Possetti)

28/09/2009 Publicada por Celso Antônio Rossi


Com pesar, comunico o falecimento de meu pai, Armando Possetti, ocorrido no dia de hoje, aos 90 anos de idade. Roguemos ao Senhor que lhe dê eterno descanso. Vá em paz meu querido pai.

13/10/2012 18:24 Paulo Cesar Possetti paulopossetti@terra.com.br
Resposta:
Lamento muito. Em váias oportunidades sua presença aqui neste fotoblog ajudou a escrever parte da história de Jacarezinho.

Estimado e saudoso Tio Armando. Sou filho do Eugênio Sócio (in memoriam) e brinquei muito com meus inúmeros primos e primas na minha infância, quando ainda residia em Ribeirão do Pinhal, hoje moro em Niterói/RJ, já estou aposentado e pretendo, se Deus quiser, fazer uma viagem nostálgica por Jacarezinho onde tenho muitos familiares das famílias Sóccio, Possetti e Fagá. Deus lhe proteja e o acompanhe.

01/10/2009 11:54 Paulo Cézar Sócio pcsocio@hotmail.com

Registre-se aqui, um grande avô também, um homem do qual tenho imenso orgulho em descender. Ainda nos é saborosíssimo ouví-lo ao acordeon, seja tocando boleros tristes, ou alegres vanerões.

29/09/2009 23:46 Leonardo Borghi Possett leonardoborghi@bol.com.br

Dr.Celso, permita-me agradecer ao nosso querido amigo de sempre, "Vicentinho", pelas sinceras e amáveis palavras dedicadas a minha familia, e também ao meu Pai, o Castanho do Acordeon. Vicentinho, Muito Obrigado, vocë para nós da Familia Possetti, também sempre fostes um grande exemplo de Amizade, Trabalho e Dignidade. Um grande Abraço a todos vocës Meus Queridos Irmãos Jacarezinhenses, Viva o Nosso Povo, Viva a nossa Amada Terra, Vivaaaaaaa!

29/09/2009 21:38 jose antonio possetti(zezinho) jose.a.possetti@hsbc.com.br

Dr. Celso, eu digito, meu pai fala: "Não tenho palavras para agradecê-lo, ao tempo em que muito me honra e emociona fazer parte desta série "Grandes Vultos".Quando se faz o que gosta e quer tudo acontece naturalmente. Em minha época recusei convites da gravadora para ir morar e trabalhar minha música em São Paulo. Optei por ficar em Jacarezinho, cidade que me acolheu aos 4 anos de idade, junto com meus pais vindos do interior de São Paulo. Aqui cresci, casei-me com Mafalda, esposa amada e batalhadora ao meu lado(in memoriam) e juntos criamos nossos 14 filhos. A música sempre esteve presente e é a grande responsável por toda a saga de minha família. Com a 'sanfona nas costas' foram 28 anos para 'botar o feijão na mesa' e educá-los e logo percebi, conforme eles cresciam o gosto deles pela música, então resolvi criar um conjunto para eles tocarem e, assim nasceu o "Possetti Boys" que durou mais 27 anos...Sou grato a DEUS por tudo isto e a Jacarezinho com Amor.Obrigado-Armando Possetti.

29/09/2009 21:33 Paulo Cesar Possetti paulopossetti@uol.com.br
Resposta:
"Seu" Armando Possetti: suas palavras só confirmam o que todos nós sabemos, que o Senhor é um exemplo de vida para todos nós mas principalmente para seus filhos e netos, que se orgulham em tê-lo como pai e avô. Jacarezinho é grata por ter sido escolhida como sua segunda terra natal e incluí-lo dentre os nossos "grandes vultos" nada mais é do que um preito de reconhecimento e de admiração.

Dr. Celso! Realmente o Sr. Armando Possetti faz parte da galeria dos grandes vultos de nossa cidade, juntamente com os outros já aqui postados. A boa música ainda continua sendo a sua paixão primeira, embora trabalhando até os dias de hoje com o seu carro de taxi, está em plena atividade e com um humor invejável. Lá na parte alta da cidade, onde fica o seu ponto de trabalho, todos os dias é o encontro dos amigos, onde ele é o personagem principal. Além do mais, um pai extraordinário que educou todos os seus filhos com muito amor, dedicação, rigidez e apontando sempre o trabalho e honestidade como o único caminho do sucesso.

29/09/2009 10:11 Vicente Estanislau Ribeiro ver_vicentinho@yahoo.com.br

Dr.Celso, agora neste momento aqui em Carazinho RS, estou deveras muito emocionado, pois ainda há poucos dias atras quando ai estive em Jacarezinho, encontrei-me com Meu Amado e Querido Papai Armando, Dele tudo Recebemos, pois ele juntamente com minha Mamãe Mafalda(In Memorian), Criaram, Educaram e Formaram 13 filhos, e destes, todos receberam o Dom e o Gosto pela Música.Em minha estada com Ele agora, aos 87 anos de Idade, tive o grande previlégio de ouvi-lo mais uma vez, tocando seu Acordeon, ainda com muita Maestria, músicas suas Inéditas, e outros., isto foi gravado por meu sobrinho Andrezinho(hoje guitarrista),em CD, eu trouxe uma cópia para mim, tenho passado na escuta por todos estes dias, agora então estou completo, com mais esta homenagem que nos Faz, Obrigado Dr. Celso, e Obrigado Mano Paulo, Viva Nosso Papai! Até Mais....

28/09/2009 23:20 jose.antonio possetti(zezinho) jose.a.possetti@hsbc.com.br

Comente esta foto
Nome   
E-mail *  
Site/Blog   
Comentário  
Caracteres restantes : 1000