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O aeroporto hoje
Despertou curiosidade a foto publicada no dia 08 de março, quando da inauguração do aeroporto (campo de aviação) de Jacarezinho, em 1938.
Isto fez com que nosso colaborador Márcio Rosa de Carvalho pesquisasse no googleearth e obtivesse a imagem atual do aeroporto, que se vê nesta página, com a pista para pouso e decolagem ao centro, ainda aparentemente intacta. À esquerda, o bairro Vila Leão, criado por Nilsen Jespersen há mais de 50 anos e que na verdade nunca prejudicou o aeroporto. O problema surgiu com o bairro Jardim Aeroporto, à direita, quando a Prefeitura doou uma faixa de terreno em área "non aedificandi" (proibida de construir) e os proprietários, claro, edificaram sobre ele. Vai daí que Jacarezinho perdeu o aeroporto.
10/03/2008 Publicada por Celso Antônio Rossi
Despertou curiosidade a foto publicada no dia 08 de março, quando da inauguração do aeroporto (campo de aviação) de Jacarezinho, em 1938.
Isto fez com que nosso colaborador Márcio Rosa de Carvalho pesquisasse no googleearth e obtivesse a imagem atual do aeroporto, que se vê nesta página, com a pista para pouso e decolagem ao centro, ainda aparentemente intacta. À esquerda, o bairro Vila Leão, criado por Nilsen Jespersen há mais de 50 anos e que na verdade nunca prejudicou o aeroporto. O problema surgiu com o bairro Jardim Aeroporto, à direita, quando a Prefeitura doou uma faixa de terreno em área "non aedificandi" (proibida de construir) e os proprietários, claro, edificaram sobre ele. Vai daí que Jacarezinho perdeu o aeroporto.
10/03/2008 Publicada por Celso Antônio Rossi
Celso,não é privilégio de jacarézinho,acho que é da região.Em santa cruz do rio pardo aconteceu o mesmo.A diferença, é a pista afaltada que o aeroporto de jacarézinho tem.
09/06/2008 00:46
Miguel abeche
miguel.abeche@terra.com.br
Sé é para parafrasear, vamos de Copélia: Prefiro não comentar!!!!
20/03/2008 21:58
Milton Vizini
mvizini@terra.com.br
Parafraseando a Mosena: e o Ministério Público não diz nada, daí!!!!
20/03/2008 21:57
Milton Vizini
mvizini@terra.com.br
Dr.Celso,obrigado por matar nossa saudade.Neste local(aeroport)muitas autoridades,personalidades do mundo do petroleo desembarcaram pela Real,sendo a porta de entrada da nossa cidade.Lembro-me de fazer varios ensaios de voo neste local c/Cesna monomotor de uma grande empresa de SP.A familia Garbelini tinha um avião ingles de extrma capacidade,pilotado pelo Comandante Jose H.Garbeline. Em certa ocasião o Cmt.Zé Henrique ao taxiar a eronave atropelou uma égua,e o Sr.Douglas Kalil passou a chama-lo de Zé da Egua.(ele ficava muito bravo). Quando cheguei a cidade eu(estava em curso DAC.RJ)o comentario éra geral,no aeroclub de Ourinhos em alguns pilotos locais,mas ninguem por respeito ao Zé,comentava nada.Isto ocorreu por volta de 1969/70. Ao povo de nossa cidade e principalmente o senhor Dr.Celso,meus profundos respeito,onde todos meus 4-filhos ja os conhece das riquesas e de informações q. recebemos.Minha esposa Seyla Porelli Figueiredo é leitora de suas cronicas,fique c/ DEUS.
19/03/2008 13:50
Jose Silas Figueiredo
jsfigueiredo@msig.com.br
Dr. Celso, obrigada por matar minha curiosidade e... vivas ao Google Earth!
13/03/2008 19:32
Eli
elidemoraes@uol.com.br
É Luiz Paulo, estamos precisando de outro José Aparecido aqui em BSB porque tudo voltou ao que era antes, com imensas mansões beira lago, adeus ciclovias. Como Jacarezinho não tem poder aquisitivo para manter linhas aéreas, a prefeitura deveria lotear ao longo da larga pista do aeroporto e fazer uma grande avenida, criando uma nova áera de desenvolvimento para a cidade, já com asfalto. No futuro poderíamos pleitear junto com Santo Antonio um aeroporto regional, nas proximidades da fazenda Curitiba, por exemplo, e que serviria para as outras cidades também, se é que precisamos manter uma estrutura ociosa quando temos um aeroporto a 20km de Jacarezinho (Ourinhos).
12/03/2008 16:25
Júlio Vinha
julio.vinha@uol.com.br
descalabro similar aconteceu em Brasília, nas margens do lago Paranoá. Proprietários de mansões daquela área nobre usaram para fins particulares a área pública reservada para jardins e cercas vivas para construir quadras e até piscinas. O então governador José Aparecido, reapaldado pela Lei, em 1985 mandou tratores desobstruir o patrimônio público daqs "invasões dos ricos" e construiu ciclovias.
10/03/2008 22:05
Luiz Paulo Larcher
luizpaulo.larcher@gmail.com
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