BRASIL, PARANA, Homem, Mais de 65 anos, Portuguese, Italian, Arte e cultura, Música
MSN - c-rossi@hotmail.com


O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
O Rei e a Rainha da Primavera de 1995

A Escola Estadual Imaculada Conceição através da APM (Associação de Pais e Mestres) promoveu nos dias 2 e 3 de setembro do ano de 1995 a Segunda Festa da Primavera, elegendo o Rei e Rainha.
Como se vê na foto, os eleitos são Rômulo, filho do casal Neusa Maria e Rômulo Madureira Faria e Viviane, filha do casal Salete e Vicente Estanislau Ribeiro. O fotógrafo registrou o momento em que o rei já havia sido coroado e a rainha recebia da Irmã Apolônia (então diretora do Colégio) a sua coroa.
Essa festa já se tornou tradicional em nossa cidade, com danças, barracas de comes e bebes e muita animação. Esse ano será realizado a 14ª Festa da Primavera, sempre com o mesmo entusiasmo e alegria tanto dos alunos, pais, professores e toda a comunidade escolar. A maneira pela qual se elegem o rei e rainha é feita pelo aluno(a) que mais vender o “vale 1 voto”, arrecadando assim a maior quantidade em dinheiro. Os 2ºs colocados recebem o título de "príncipes". (Acervo e texto do vereador Vicentinho).


12/06/2007 Publicada por Celso Antônio Rossi


Dr.Celso,na minha escola era também assim que acontecia: para a eleição da rainha da primavera era necessário vender o maior número de vales. Mas não havia príncipes,não. Acho que os meninos ficavam meio acanhados (também, os tempos eram outros). Havia a rainha, a princesa e a segunda princesa, cada uma com uma cor diferente de vestido longo. Mas esse casalzinho aí da foto bem poderia ter sido eleito pela beleza e simpatia.

12/06/2007 21:43 Sra.Eli elidemoraes@uol.com.br http://saudadesampa.nafoto.net
Resposta:
Hoje, o casalzinho da foto são dois bonitos jovens.

Já presenciei várias festividades da Festa da Primavera, muito bem organizada por sinal. Sou contra quem vende mais o voto para eleger o REI e RAINHA, isto deveria ficar abolido, pois as crianças mais carentes do colégio que poderiam até ganhar não tenham condições para tal. Pois no fundo quem acaba comprando são os pais dos participantes. Fica minha sugestão: Vendam sim os votinhos para contribuir para arrecadação para Festa, mas sem a contagem, que fiquem os alunos e mestres para eleger o REI e RAINHA.

12/06/2007 18:09 ALEXANDRE ALVES alex@dominiofomento.com.br
Resposta:
Alexandre, é uma idéia interessante a sua, mas acredito que a intenção com a venda dos votos seja a de arrecadar fundos para a APM e se não houver a disputa, não haverá interesse na compra.

Comente esta foto
Nome   
E-mail *  
Site/Blog   
Comentário  
Caracteres restantes : 1000