BRASIL, PARANA, Homem, Mais de 65 anos, Portuguese, Italian, Arte e cultura, Música
MSN - c-rossi@hotmail.com


O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
A construção do prédio do IBC

Na década de 70, no auge do desenvolvimento do regime militar, muitas obras foram edificadas em vários lugares do Brasil. A cidade de Jacarezinho, foi uma das privilegiadas sendo construídas obras de grande porte e de arquitetura moderna. Uma delas é a que se vê na foto, a construção na avenida Manoel Ribas com a rua Paraná do bonito prédio do IBC (Instituto Brasileiro do Café, hoje, funcionando o IBGE, Receita Federal). Este prédio, já saiu estampado numa extração de bilhete da loteria federal. A construtora Carvalho Hosken foi a responsável pela obra e gerou na época muitos empregos, como se pode observar, ao centro o pedreiro José Ferreira Filho (Oliveirão) e demais operários. (Foto cedida por Marcos Apº Ganzela, intermediação e texto do vereador Vicentinho).


01/06/2007 Publicada por Celso Antônio Rossi


Para se ter uma idéia da cidade de Jacarezinho como importante pólo regional, o IBC, além da sede regional erguida em Londrina no final dos anos 60, e com exceção dos armazéns para estocagem de café, construiu apenas dois prédios administrativos de grande porte em todo o norte paranaense. Esse que vê na foto e outro na cidade de Maringá.

03/06/2007 12:14 Arão Moreira Santos Neto araoms@sercomtel.com.br

Trabalhei na Carvalho Hosken nos Anos 67a70, como gerente p/o Paraná, já que a Firma tinha sede no RJ. Neste periodo houve outras obras muito importantes para a época. Em Jacarezinho foi edificado tambem na vila Setti, um Armazem do IBC com área de 32 mil m2., em Curitiba, motivo de minha saida de Jacarezinho, iniciamos a Sede da Telepar nas merces, e em Paranagua (motivo de meu casamento na Igreja do Rocio), edificamos o Cais de Inflamaveis, uma das mais importantes obras nos anos 69/70.

01/06/2007 19:09 Valdir Tangleica valdirtangleica@ig.com.br

Comente esta foto
Nome   
E-mail *  
Site/Blog   
Comentário  
Caracteres restantes : 1000