BRASIL, PARANA, Homem, Mais de 65 anos, Portuguese, Italian, Arte e cultura, Música
MSN - c-rossi@hotmail.com


O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
Na milésima foto uma imagem dos desbravadores no acampamento da Água da Prata em 1886.


Com esta, completamos 1.000 (mil) fotos neste site.
Isto só foi possível graças à colaboração de um sem número de amigos que enviaram ou cederam suas fotos auxiliando nesta tarefa de preservação da memória fotográfica de Jacarezinho.
É bem verdade que quase todos os textos são de minha autoria mas eles foram enriquecidos com as fotos ilustrando o que é narrado e com os comentários feitos.
Claro que outras cidades têm condições de talvez apresentar um maior número de fotografias em menor espaço de tempo mas no caso específico de Jacarezinho em que houve necessidade de "garimpar" à sua procura e que vieram se somar ao meu acervo particular, esta realmente é uma proeza que quero compartilhar com todos que têm colaborado com este site: com as 468.000 visitas recebidas até esta data e os mais de 1.400 comentários que sempre auxiliaram no esclarecimento de um fato ou de um acontecimento.
Sou grato a todos e se a intenção inicial era a de criação de um Museu Virtual de Jacarezinho acredito que este objetivo tem sido alcançado. Muitos dos visitantes imprimem as fotos, arquivam-nas em seu poder ajudando mais ainda essa pretendida preservação.

Esta foto, das mais históricas, está sendo publicada hoje para comemorar as mil aqui divulgadas. Ela foi cedida por um grande colaborador, Geraldo Silva, um dos ícones da história e da cultura desta cidade e mostra os colonizadores de Jacarezinho logo após sua chegada onde esta cidade teve início, na Água da Prata, com suas cabanas que serviram como seu primeiro teto. Já haviam feito um descampado e à esquerda a fogueira ardia, certamente no preparo da refeição.
Isto foi em 1886, pouco mais de 120 anos passados e é uma das imagens que representa e registra o nascimento de Jacarezinho.

E o nome deste site "Jacarezinho com amor" hoje mais do que nunca representa uma verdade: amor de todos nós jacarezinhenses por esta cidade que nos acolheu quando do nascimento (meu caso) ou no correr da existência de muitos que vieram de fora e que hoje são tão jacarezinhenses de coração como os que aqui nasceram.

22/05/2007 Publicada por Celso Antônio Rossi


Parabéns pelo milésimo. Primeiro foi Pelé, depois Romário e agora Celso Rossi. Não vamos parar por aí com diz a sra. Eli. Vem ai o 2.000. Abraços

23/06/2007 22:33 joão garcia de campos jogarca@bol.com.br
Resposta:
Obrigado, João Garcia. Com a ajuda de todos vamos continuar a divulgar as fotos que construíram a história de Jacarezinho.

Dr. Celso, Parabéns pelo patamar atingido - mil fotografias não é brincadeira. Demonstra a responsabilidade e a capacidade de trabalho e perseverança de quem se lança nesse mister. Não nasci em Jacarezinho; morei aí apenas oito anos, em duas oportunidades distintas. Foi o suficiente para marcar definitivamente minha ligação com essa cidade, onde, ainda hoje, tenho duas irmãs, com suas famílias, residindo. Um abraço e continue na labuta. Vale a pena. A posteridade saberá, sem dúvida, reconhecer o seu empenho e entusiasmo. Gilson Cacione.

28/05/2007 16:21 Gilson Cacione gilcacione@hotmail.com
Resposta:
Obrigado, Gilson, pela suas palavras de incentivo e pela sua participação.

Dr. Celso,Parabéns pela milésima foto publicada! Que bom que temos o senhor que prima pela história da nossa cidade, dedicando horas de trabalho para fazer um trabalho tão importante de revitalização da história da nossa cidade e da nossa gente. Parabéns !

27/05/2007 22:43 Marlene Cavazzani marlenecavazzani@bol.com.br
Resposta:
Obrigado, Marlene, pelas suas palavras mas também pela sua colaboração, enriquecendo este fotoblog com as fotos que você envia.

Água da Prata, 1886. Sete homens e um destino...ainda que sem saber,ainda, fundar uma cidade! No mesmo ano era erguida a Estátua da Liberdade e criado o Passeio Público de Curitiba. Mestre Celso, já que o tema do blog é história, a milésima imagem ficou bem representada por estes sete pioneiros. Alguém saberia dizer os nomes? Estive pensando: Não é chegada a hora de Institucionalizar este arquivo, professor? um abraço.

27/05/2007 15:30 Jose Antonio Correia josecorreia@sabesp.com.br
Resposta:
Obrigado, José Antônio. Dificilmente poderiam ser identificados os personagens desta foto. Se lembrarmos que o início da colonização de Jacarezinho se deu com a chegada de uma caravana com 254 pessoas acredito que fique realmente difícil que possam essas sete pessoas ser identificadas. Por outro lado, de certa forma este arquivo está institucionalizado pois é de acesso a todos que democraticamente emitem suas opiniões. Apenas não tem um caráter oficial.

ESTIMADO PROF. CELSO. A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A MEMÓRIA HISTÓRICA DE JACAREZINHO É DE UM VALOR IMENSURÁVEL. A COMEMORAÇÃO PELA MILÉSIMA (1.000) FOTO, É ALGO PARA SE COMEMORAR, MUITO MAIS QUE O MILÉSIMO GOL DO ROMÁRIO. PENA QUE OS POLÍTICOS DA NOSSA TERRA, NÃO TENHAM A SUA TÊMPERA E DEDICAÇÃO PARA COM NOSSA CIDADE. PARABÉNS, PARABÉNS. LORIVAL POSSETTI

26/05/2007 14:16 Lorival Possetti lorivalpossetti@uol.com.br
Resposta:
Obrigado Lorival, pelas suas palavras. A preservação da memória de nossa cidade é algo que outros antes de mim procuraram fazer mas não tinham à época os recursos que hoje dispomos pela internet.

dr. Celso, o site representa também o precursor de um futuro Museu de Imagens de Jacarezinho, espero! Parabéns pela dedicação e parabéns aos colaboradores.

26/05/2007 08:58 Luiz Paulo Larcher luizpaulo.larcher@gmail.com
Resposta:
Luiz Paulo, a esperança de um futuro Museu é um sonho que muitos acalentaram e quem sabe um dia torne-se realidade. Por enquanto ficamos neste, virtual. Obrigado pela participação.

Caro dr. Celso, quero parabeniza-lo, pelo magnifico trabalho e pela 1000 fotos.Nos que estamos um pouco distante da terra natal,é muito confortante podermos rever fatos e fotos de nossa querida Jacarezinho.

25/05/2007 17:27 Lazaro da Luz lazarodaluz@hotmail.com
Resposta:
Obrigado Lázaro, pela sua participação.

Caro Professor Celso, que alegria poder parabenizá-lo pelas 1.000 fotos publicadas neste espaço. Um povo que não preserva sua história, sua memória, é um povo sem identidade. Com certeza a memória e a história de Jacarezinho estão reservadas graças a sua dedicação e ao seu amor por essa cidade. É por seus exemplos que o admiro e lhe tenho como modelo a ser seguido, desde os tempos da nossa querida faculdade. Um abraço.

24/05/2007 20:56 Luiz Valerio dos Santos lvaleriosantos@uol.com.br
Resposta:
Prezado Luiz Valério: com satisfação vejo sua participação aqui, com palavras que confirmam o seu cavalheirismo de sempre, já conhecido desde os tempos da faculdade. Um grande abraço.

Colega Celso! É com emoção de provocar arrpios, que tenho a honra de cumprimentar o meu ilustre conterrâneo que diariamente me faz sentir, na distante Cuiabá, arroubos de uma saudade, mas de uma saudade alegre, porque em Jacarezinho fui feliz, apesar das dificuldades de uma infância pobre materialmente, mas muita rica de amor, amizades (que cultivo até hoje), brincadeiras e criatividade. Que o G.A.U. não cesse de abençoá-lo na sua iniciativa!!! Parabéns!

24/05/2007 11:16 Milton Vizini Correa Júnior mvizini@terra.com.br
Resposta:
Obrigado, Milton, pelas suas palavras e pela sua participação neste site.

Dr. Celso. Parabéns pelo excelente trabalho de preservação da memória de Jacarezinho. Nos sentimos também felizes por ter colaborado um pouquinho.Desejo que este trabalho continue sempre.

23/05/2007 16:42 José Aparecido Sanches zezinho_eletro@yahoo.com.br
Resposta:
Obrigado, Zezinho. Você também tem sido um colaborador constante.

Embora não tenha nascido em Jacarezinho, vivi nesta cidade a parte mais importante de minha vida: minha infância. E todos sabem... recordar é viver... Não o canso de parabenizar pelo site, pelo carinho em montá-lo e preservá-lo. Que pena tão poucos Jacarezinhenses tem a mesma garra e o mesmo amor por esta cidade, pois caso fosse diferente esta cidade teria ainda hoje a importancia que teve outrora. Continue seu belo trabalho, Professor Celso, que é um enorme exemplo para todos.

23/05/2007 12:33 Guilherme gaparise@gmail.com
Resposta:
Muito obrigado, Guilherme. É muito bom sentir que mesmo sem ter nascido em Jacarezinho aqueles que aqui viveram parte de sua vida pulsam seu coração por esta cidade.

Tenho certeza, que destas 468.000 visitas, muitos sentiram ao menos um pedaçinho da história de Jczo, e o mais importante é que além destas fotos está o coração do Dr. Celso. Quero mais uma vez parabenizá-lo pelas 1000 fotos e esperamos sempre podermos compartilhar está alegria. Um ideal consome uma vida, mas dura uma eternidade. Abraços Alexandre Alves Ctba - Pr.

23/05/2007 09:13 ALEXANDRE ALVES alex@dominiofomento.com.br
Resposta:
Olá, Alexandre. Como já disse, a intenção é preservar a memória de nossa cidade. Mas quando se consegue ir além, tocando o coração de alguém que evoca lembranças de sua vida, a alegria é maior ainda.

Celso, Parabéns por mais essa grande obra em pról da memória de Jacarezinho. Quem o conhece e, não são poucos, sabe o quanto você fez e faz por Jacarezinho, que lhe deve muito. Você em todas as áres em que atuou, magistério, advocacia, jornalismo e tantas outras, sempre foi modelo de honestidade, dedicação e amor a Jacarezinho. Sou orgulhoso de ter sido seu aluno na Faculdade e de ser seu amigo. Parabéns.

22/05/2007 23:29 Aparecido Ferreira aparecid@sercomtel.com.br
Resposta:
Aparecido, obrigado pelas suas palavras, ditadas muito mais pela amizade que nos une. Sua participação neste fotoblog é sempre valiosa e valoriza este espaço. Um grande abraço.

Dr. Celso, que bom! sou a primeira a parabenizá-lo pela milésima fotografia publicada neste fotolog, trabalhado com tanto capricho. O senhor disse bem :é uma grande proeza reunir tantas imagens bem captadas de uma cidade relativamente pequena em número de habitantes , mas imensa em vários outros aspectos , inda mais pelo amor que seus cidadãos lhe dedicam. Prova disso é este sítio,feito com tanto carinho e que eu visito assídua e incansavelmente. Parabéns pelas 1.000 fotos. Logo o felicitarei pelas 2.000. Abraços.

22/05/2007 21:09 Sra. Eli elidemoraes@uol.com.br http://saudadesampa.nafoto.net
Resposta:
Eli, não tenho palavras para lhe agradecer. Sua presença constante neste espaço muito me honra, ainda mais porque acompanho seu extraordinário trabalho de preservação também em seu fotoblog. Obrigado pelo carinho de sempre. Um grande abraço.

Comente esta foto
Nome   
E-mail *  
Site/Blog   
Comentário  
Caracteres restantes : 1000