BRASIL, PARANA, Homem, Mais de 65 anos, Portuguese, Italian, Arte e cultura, Música
MSN - c-rossi@hotmail.com


O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
Os funcionários da Agência do Banco do Brasil, em 1951

Esta foto é bem uma amostra dos tempos antigos em que as agências bancárias, com os serviços quase que totalmente manuais, tinham necessidade de um grande número de funcionários.
No mês de maio de 1951, funcionários da agência de Jacarezinho do Banco do Brasil S.A. reuniram-se para uma foto que perpetuou aquele momento e também aqueles tempos.
São eles, sempre da esquerda para a direita, sentados: Waldemar Buzato, Alceu Porres, Pedro Tércio de Cambráis Salles, Moacyr Prestes e Milton França. De pé, na 1ª fila: Omar de Oliveira, José Navarro de Castro, Newton de Menezes, Weyler Negrão Tonhozi, Henrique José Rodrigues Filho, João Rodrigues, Luiz Norberto da Silva Ratto, Luiz Renato Abreu Mader e Jorge Radeck. Na segunda fila: José de Paula, Luiz Bombonato, Arlindo Costa, José Pereira Júnior, Francisco Rodrigues Camargo, Oswaldo da Silva Reis, Caio Jardim de Rezende e David Barreto.
De todos os funcionários, reside ainda nesta cidade Newton de Menezes, hoje com 90 anos de idade. (Extraído da Revista da AABB, de maio de 1951, cedida pela Sra. Avany Rocha de Oliveira e intermediada por Hamilton Setti).

12/05/2007 Publicada por Celso Antônio Rossi


Uma curiosidade: Alceu Porres trabalhou durante 50 anos no Banco do Brasil. Faleceu na ativa, quando já contava com meio século de trabalho na mesma empresa. Embora tivesse tempo de serviço mais do que suficiente para isso, não chegou a se aposentar

13/05/2007 20:33 Ailton Spiacci ailton.spiacci@uol.com.br

Vendo essa fotografia, senti um pouco de saudade de quando trabalhei no Banco do Estado,mas no meu tempo havia mulheres na mesma proporção que homens, o que não ocorria na época da foto.

12/05/2007 16:55 Sra. Eli elidemoraes@uol.com.br http://saudadesampa.nafoto.net
Resposta:
É verdade, Eli. Durante muitos anos o trabalho fora de caso era privativo dos homens. Mas as coisas mudaram e hoje as mulheres disputam (com vantagem) com os homens o mercado de trabalho.

Comente esta foto
Nome   
E-mail *  
Site/Blog   
Comentário  
Caracteres restantes : 1000