BRASIL, PARANA, Homem, Mais de 65 anos, Portuguese, Italian, Arte e cultura, Música
MSN - c-rossi@hotmail.com


O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
O shopping que não existe mais

Localizado na esquina das rua Paraná com a Coronel Baptista, onde durante mais de 50 anos funcionou a Casa Setti, o Shopping Setti foi instalado no mesmo prédio dessa empresa, após sofrer várias adaptações, por volta de 1990.
Durante mais de 15 anos o shopping atendeu seus objetivos mas agora foi desativado e está a sofrer ampla reforma, de maneira a retornar parte de sua fachada original, ao menos na Cel. Baptista. Os letreiros já foram retirados e ao que tudo indica naquele local deverá ser instalada uma grande loja comercial para atender à população de Jacarezinho e região. Esta foto é de julho de 2006, quando já se cogitava das modificações.

05/05/2007 Publicada por Celso Antônio Rossi


ola sr celso..com prazer eu escrevo di novo,, agora que temos muitas fotos antigas, se pudesem por fotos do comércio atual, seria bom pra gente que fica a distancia relembrar os lugares que a gente freqentava, a rodoviaria velha , que hoje esta jogada , a nova que também num deve de ta em boas condições, as rua parana, e as outras ae que ... se puder por mais fotos seria ótimo, o hotel municipal nem funciona mais né? mas tem o hotel canta galo, ponha umas fotos ae bem legais sr celso, aqui em são paulo a gente se reune na casa de uns de nosso irmãos pra comentar sobre o passado e é muito bom relembrar..um grande abraço pra vc ,, espero que vc consiga de novo pra gente ver mais fotos, sei que vc consegue, esperarei ansioso... abraços........

28/10/2007 11:13 juarez antonio da silva jaurez-silva1975@uol.com.br
Resposta:
Olá, Juarez. Suas idéias são ótimas mas o maior objetivo deste site é trazer a memória do passado ao presente. Mesmo assim às vezes publicamos fotos atuais como ainda há poucos dias a foto da Pharmácia Menino Deus, que é recente. Quanto à foto da rodoviária velha, foi publicada uma há alguns meses da época em que ela foi inaugurada e que em nada mudou. Mas vamos acolher sua sugestão e de vez em quando fazer uma análise comparativa entre o passado e o presente. Um grande abraço.

Prof.Celso, esta foto aproveita e faz um "merchandising" da escola maranata.

16/05/2007 23:02 Vinha julio.vinha@uol.com.br

A "Casa Setti" onde também trabalhavam meu pai e o pai do Sérgio L.Lacerda foi meu primeiro emprego, aos 14 anos. Nesse magnífico prédio existiu um verdadeiro centro de compras a partir do final dos anos 50. Coisa igual talvez somente nas grandes capitais. Seções distintas e especializadas em uma única grande loja: Boutique, tecidos, perfumaria, bijouterias, calçados masculinos e femininos, alimentos, ferragens e até uma lanchonete ! Tudo vendendo à vista ou a prazo com crediário próprio. Sem contar a área especializada do comércio cafeeiro. A mecanização contábil na Casa Setti era muito avançada, com sistemas Ruf e Burroughs. Descobri depois que o Banco do Brasil onde também trabalhei, somente em 1965 as máquinas Burroughs passaram a ser usadas. A Casa Setti realmente foi um marco na história de Jacarezinho.

07/05/2007 12:34 Luiz Paulo Larcher luizpaulo.larcher@gmail.com
Resposta:
Luiz Paulo, você também retratou bem o que foi a Casa Setti que foi ainda o 1º emprego de meu pai logo que se casou. Ali ele trabalhou por mais de 20 anos, tendo sido gerente da loja, no antigo prédio. No novo, ele já não estava mais na empresa.

"O Shopping que não existe mais". É certo que tudo muda. É certo que nada dura para sempre, como é certo que as recordações batem ao coração, de um lado fazendo-nos relembra-las, de outro tornando-nos saudoso. Que pena que tudo acaba. Abraço Sérgio

06/05/2007 20:48 Sérgio Luiz Lacerda sergio.lacerda@brturbo.com.br
Resposta:
Olá, Sérgio. Mas em lugar do shopping vai surgir uma grande loja. O prédio retornou para as mãos de um ramo da família Setti.

Comente esta foto
Nome   
E-mail *  
Site/Blog   
Comentário  
Caracteres restantes : 1000