BRASIL, PARANA, Homem, Mais de 65 anos, Portuguese, Italian, Arte e cultura, Música
MSN - c-rossi@hotmail.com


O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
A rua Paraná em 2000

Esta foto foi feita especialmente para compor os pontos, prédios ou locais que disputariam a preferência da população de Jacarezinho na escolha do Símbolo da Cidade, no ano de seu centenário em 2000.
Na comparação desta com a foto anterior pode-se perceber a quase nenhuma mudança nos prédios que se vê à direita, graças aos seus proprietários, Família Assis, que os tem preservado. Este trecho é conhecido como o centro histórico ou centro velho de Jacarezinho.

14/04/2007 Publicada por Celso Antônio Rossi


Celso, apesar de estar afastado de Jacarézinho há muito tempo, eu guardo boas recordações da época, principalmente dos bailes no Jacarézinho clube nos anos 60. Em relação a foto apresentada, no final esta o predio do meu avô Nicola Volpe.Quanta saudades dessa época. Um abraço e parabéns pelo blog. Marco Antonio

09/07/2007 11:16 Marco Antonio Da Rocha marco@uel.br
Resposta:
Marco: seu avô Nicola Volpe legou para Jacarezinho vários prédios. Foi um homem progressista.

Dr. Celso, Vendo essa foto, eu me lembro que no início da década de 60, quando morei em Jacarezinho, você tinha o escritório exatamente ali naquela pequena porta embaixo da placa "Magazine", não é mesmo? E um pouco adiante, no portão grande, ficava a entrada da Rádio Difusora Jacarezinho, a ZYN2, não é? Um abraço, Gilson.

23/04/2007 22:37 Gilson Cacione gilcacione@hotmail.com
Resposta:
Gilson: você tem razão. Iniciei com meu escritório independente em 1963 no antigo Edifício Alvorada (hoje, Miguel Assis). No mesmo prédio, no portão lateral ficava realmente a entrada da Rádio Difusora Jacarezinho, ZYN-2, onde diariamente eu levava uma crônica para ser lida no programa Crônica da Cidade, que mantive por vinte anos. Bons e saudosos tempos.

Dr. Celso, gostei muito de ver que muitos prédios se mantiveram inteiros nessa rua. É muito bom saber que existem pessoas com consciência de preservação do patrimônio.Essas construções são lindas e raras. Eu seria capaz de ficar horas comparando as duas fotografias. Abraços.

16/04/2007 01:06 Sra. Eli elidemoraes@uol.com.br http://saudadesampa.nafoto.net
Resposta:
É verdade, Eli. Quando ando por ali tenho a impressão que o tempo não passou e volto aos meus tempos de criança. Esta é uma das importâncias da preservação do patrimônio histórico de um lugar: ter a impressão de voltar no tempo.

Comente esta foto
Nome   
E-mail *  
Site/Blog   
Comentário  
Caracteres restantes : 1000