BRASIL, PARANA, Homem, Mais de 65 anos, Portuguese, Italian, Arte e cultura, Música
MSN - c-rossi@hotmail.com


O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
Série "As Grandes Famílias" - (XXXIX) - A Família Augusto Hoffmann

Esta foto, dos anos 50, retrata a Família de Augusto Hoffmann. Casado com a Sra. Braulina Carvalho (ambos fal.), Augusto foi Oficial do Cartório de Registro Civil de Jacarezinho nas décadas de 30 e 40, sempre tendo exercido suas funções com zelo e dedicação.

Nesta foto, em sua residência, ele está reunido com seus familiares para um registro histórico. São eles, sentados, da esquerda para a direita: Alberto Foggiato Filho (genro - fal.); Clarice Hoffmann Foggiato (filha- fal.); Augusto Hoffmann, tendo ao colo a neta Maria Helena Gayr); Braulina Carvalho, com o neto Fernando Gayr no colo; Hermann Hoffmann ("Maninho", fal.) e sua esposa Francisca Kubsky (a dª Chiquinha, professora ainda hoje em atividades e por todos querida). De pé, na mesma ordem: Cleide Hoffmann Leite (neta); Augusto Clariberto Foggiato (neto); Nilza Hoffmann (filha - fal.); Vinicius Persiani (neto - fal.); Lígia Persiani (neta - fal.); Carlos Augusto Hoffmann (neto, hoje Desembargador pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná); Horquisa Hoffmann (filha - fal.) e Waldemar Gayr (genro).

(Acervo: Augusto e Selma Foggiato. Intermediação da foto: Vereador Vicentinho).

14/03/2007 Publicada por Celso Antônio Rossi


Em 1º lugar agradeço a foto de minha familia no referido site. Gostaria de retificar o sobrenome correto da minha familia: de Gayr para Gayer e comunicar que minha mãe Horquiza Hoffmann esta viva com a idade de 87 anos que fará no dia 19-06-2007 na graça de Deus e meu pai Waldemar Gayer falecido em 01-07-1999 aos 75 anos. Sempre que tenho tempo visito o site. Um grande abraço.

30/03/2007 22:54 Jose Augusto Gayer jg.augusto@gmail.com
Resposta:
Obrigado, José Augusto. E parabéns antecipados pelo aniversário de sua mãe, que ela viva muitos anos mais para continuar a alegrar sua família.

O relógio na parede permite ver as horas no momento da pose da foto. Era 19h40m daquele ano. É como se o tempo tivesse parado e a ele pudéssemos retornar.

21/03/2007 01:02 vicente estanislau ribeiro ver_vicentinho@yahoo.com.br

Comente esta foto
Nome   
E-mail *  
Site/Blog   
Comentário  
Caracteres restantes : 1000