BRASIL, PARANA, Homem, Mais de 65 anos, Portuguese, Italian, Arte e cultura, Música
MSN - c-rossi@hotmail.com


O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
O Colégio Cristo Rei em 1980

Esta foto traz uma imagem do Colégio Cristo Rei (que, juntamente com o Imaculada Conceição e o Rui Barbosa, foi um dos grandes estabelecimentos de ensino do Paraná) no início dos anos 80.
E traz uma lembrança nostálgica para aqueles que nele estudaram: à direita, nos fundos, vê-se o antigo campo de futebol (chamado de "campão") que por volta de 1990 foi desativado abrindo-se uma rua entre ele e o colégio enquanto que os terrenos resultantes do fracionamento do campão, foram vendidos.
O Cristo Rei foi também desativado há cerca de 10 anos e hoje, no mesmo prédio, funciona outro colégio, o Dinâmica.

19/01/2007 Publicada por Celso Antônio Rossi


Mais uma bela fotografia antiga de sua igualmente bela cidade. Parabéns pelo capricho. Quero felicitá-lo também pela inclusão nos "Fotologs Legais da UOL" de seu outro sítio "Esporte em Jacarezinho". Reconhecimento mais do que merecido ao seu maravilhoso trabalho. Abraços.Eli

19/01/2007 21:40 Eli elidemoraes@uol.com.br http://saudadesampa.nafoto.net
Resposta:
Mais uma vez, muito obrigado Eli.

Parabéns, prof. Celso. Esta foto é lindíssima!!!Acho que qualquer um dos milhares de alunos que tenham passado pelo Cristo Rei se emocionam ao vê-lo, imponente como sempre. Aproveitando, gostaria de mais informações sobre o "final" do Cristo Rei. Já procurei em vários locais, e sempre encontramos algo sobre o início das atividades do Colégio. Em que ano os padres deixaram o colégio? Qual o motivo principal? Em que ano o colégio deixou suas atividades? Quem é o atual proprietário do imóvel?- Obrigado.

19/01/2007 13:03 Guilherme gaparise@gmail.com
Resposta:
Olá, Guilherme. Aqui vão algumas das informações solicitadas. Em 1978 os Padres Palotinos decidiram desativar o Cristo Rei por razões da congregação. Foi quando assumimos o colégio (Zé Carlos, Aída Aguiar, Wagner Merége e eu). O 1º diretor da nova fase foi o Prof. José Carlos (78-81). Em seguida, assumi eu (81-86) quando também deixei a sociedade que mantinha o colégio. Depois foi o Prof. Wagner mas não sei exatamente até quando. E aí os sócios remanescentes venderam suas quotas para Eumero de Oliveira que, por razões que desconheço, acabou por desativar o colégio por volta de 1996/97. O colégio permaneceu fechado e na seqüência outro grupo abriu um novo colégio (o Dinâmica) que ali funciona até hoje. O prédio ainda é de propriedade dos padres, através a empresa Sociedade Faa Di Brunno Ltda. Abraços.

Comente esta foto
Nome   
E-mail *  
Site/Blog   
Comentário  
Caracteres restantes : 1000