BRASIL, PARANA, Homem, Mais de 65 anos, Portuguese, Italian, Arte e cultura, Música
MSN - c-rossi@hotmail.com


O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
O "vivwiro" de aves da praça São Benedicto

Talvez que à época não houvesse a preocupação e consciência que hoje existe com referência à flora e a fauna, no Brasil. Talvez tambem porque antigamente não houvesse excessos mas o fato é que, depois de reurbanizada a praça São Benedicto, devidamente iluminada e com o parquinho infantil instalado, construiu-se também o que se convencionou denominar de "viveiro" de aves. Ele está localizado quase ao centro da foto, mais para a esquerda e pode se perceber que era ele de um tamanho considerável. Ali, principalmente aos domingos, famílias levavam seus filhos para ver a beleza dos pássaros, sempre muito bem cuidados e que ali usufruíam de um espaço razoável e recebiam a proteção da Prefeitura com alimentação farta. Os tempos mudaram e o antigo viveiro acabou se transformando em uma construção inteiramente fechada, com certeza servindo de local onde fica guardado o material dos funcionários municipais que ali prestam serviços (acervo: Jorge Caetano Bento; intermediação da foto: Vicentinho).

22/04/2006 Publicada por Celso Antônio Rossi


ola: meu nome e jose atilio carvalho manfre,tambem sou neto de Terezinha manfre. sou filho de jose manfre: fui com minha família para são Paulo onde fui criado, mas quando criança ia a jacarezinho, brincava muito na praç as obenedito em frente a casa da minha avo Terezinha. muitas saudades: juca.

19/03/2014 10:22 jose atilio carvalho manfre atiliomanfre@bol.com.br

Acho que poucos são os jacarezinhenses de infância feliz que não brincaram nesse parquinho. No domingo em que o Brasil ganhou a copa de 70, eu estava aí brinquando quando os carros passavam em frente a Panificadora Santa Anita buzinando e festejando.As quermesses na Praça eram inesquecíveis. Velhos tempos, belos dias!!!!

30/11/2006 15:38 Milton Vizini Corrêa Júnior mvizini@terra.com.br
Resposta:
Você colocou bem, Milton: velhos tempos, belos dias... (Celso)

Me recordo que alí faziamos os ensaios para nossas serestas.Eu, o Miguel Elias que tocava violão, mais o Sergio Abeche, o Jorginho(Abeche), mais o meu irmão Luiz Cibin .

17/07/2006 18:57 João Carlos Cibin cibin@brturbo.com.br

Dr Celso , é um prazer e um orgulho dizer que sou filha desta terra .Meu none e Elaine e estou com 36 anos de idade .Sou neta da Dona Terezinha Manfré mais precisamente filha da Maria Antonieta conhecida tambem como Leleta .Vendo esta foto parece que consigo voltar a minha infancia pois brinquei muita vezes nesta praça e neste parquinho. Sao lembranças maravilhosas de um tempo que não volta jamais .Lembro-me ainda de quando a Igreja de São Benedito estava fechada pois precisava ser reformada ,e eu tinha uma curiosidade imensa de conhece-la por dentro .

08/06/2006 22:17 elaine cristina marques de oliveira elainecrismar@ig.com.br http://jacarezinhoparana.fotoblog.uol.com.br

Peço permissão para corrigir um dado: a família Abeche que residia na casa referida é a do Toninho, do Sérgio (gerente da Caixa Econômica), da Beatriz, e da Maria Emília (advogada em Maringá). O pai deles (cujo nome não lembro), foi durante um bom tempo o representante da Federação Paranaense de Futebol. O Jorginho (e seus irmãos Miguel, Péricles, Cláudio, ...) era filho do Jorge Abeche, que residia na rua Costa Júnior, também em local muito próximo.

01/05/2006 08:54 Ailton Spiacci ailton.spiacci@uol.com.br
Resposta:
O Abeche que morava defronte à praça, referido pelo Ailton, era o Antonio Rosa Moyses Abeche, por todos conhecido como "Muque" Abeche. O Jorge, irmão dele, nos últimos tempos residia na avenida Getúlio Vargas. Mas as observações do Ailton estão corretas.

Dr.Celso se olhar bem esta foto vai ver ao fundo a casa dos Abeches,(jorginho e seus irmão que ali ele e suas irmãs que ali residirão por muito tempo) pois meste parquinho eu quero dizer que muitas crianças brincavam ali entre eles, Cibinho, Tadeu, Carlos Melo,Paulo Rossito,Dedo. Boca, muito outros pois era o melhor lugar para se brincar de pique-salva,e quem dava risada de tudo era o Falecido RENE MANFRÉ filho da D. Terezinha Manfré ja falecida, lembro como se fosse hoje. a saudade é grande dos tempos de criança. Oi vc que brincou aqui mande alo, pois aqui vc foi criança. abraço Dr. Celso.

28/04/2006 19:07 Paulo Rossito rossitopaulo@hotmail.com rossito
Resposta:
Pois é, Paulo: eu também brinquei muito nessa praça quando criança. Já jovem, era o ponto de namoro aos domingos com as internas do Imaculada... Bons e saudosos tempos... O Renê Manfré era uma pessoa muito querida de todos.

Comente esta foto
Nome   
E-mail *  
Site/Blog   
Comentário  
Caracteres restantes : 1000